Este é o mote da nova carta do Vinum Restaurant & Wine Bar, com produtos frescos da estação, entregues por pequenos produtores locais que inspiram novos pratos que se transformam em verdadeiras telas primaveris

O Vinum Restaurant & Wine Bar, localizado nas emblemáticas Caves da Graham’s, na encosta de Vila Nova de Gaia, acaba de apresentar a nova carta de primavera. Entre as novidades, destaque para os produtos frescos e coloridos da estação, colhidos e entregues por pequenos produtores da região selecionados pelos cozinheiros da Sagardi, grupo basco que detém o Vinum.

Para celebrar a primavera, há duas mãos cheias de novos pratos que pintam a mesa com as cores vibrantes da estação. Nas entradas, destaque para a introdução da Tarte fina de polvo com legumes e rebentos e Espargos brancos na grelha com vinagrete de legumes.

Nos pratos principais, fazendo justiça à reputação da casa no manuseamento da grelha, desfilam sugestões como Robalo de linha com morchellas e chips de alho francês, Polvo grelhado com batatas confitas e folhas da estação salteadas e ainda um portentoso Filé mignon de Vaca Velha de Trás-os-Montes com mil folhas de batata e alcachofras.

As novas sobremesas dançam também ao ritmo da estação, com propostas mais leves e frescas. Entre as novidades estão frutas da época, como Morangos com calda de especiarias com gelado de verbena, uma erva conhecida pelas suas propriedades calmantes e digestivas, ou um colorido Ananás caramelizado com Graham’s Tawny 20 Anos, acompanhado por gelado de coco. 

A degustação fica completa com a harmonização dos vinhos do grupo Symington Family Estates, mas não só. Outras regiões são incluídas nesta viagem gastronómica para que a experiência seja verdadeiramente um roteiro pelo melhor de Portugal.

Para reservas e informações contactar: 220 930 417 ou [email protected]