O Moscatel de Setúbal SIVIPA 1996 obteve a segunda maior pontuação (98 pontos) no concurso Decanter World Wine Awards 2017, apenas superada por um Sherry de Espanha (99)

Os vinhos com pontuações a cima de 95 pontos são divididos em categorias, de acordo com o preço, estilo ou casta, de onde emergem as medalhas Platinium em diferentes categorias. Na categoria de fortificados portugueses o Moscatel de Setúbal SIVIPA 1996 superou os pares recebendo a distinção de ‘Best Portuguese Fortified’. Também o Moscatel de Setúbal Bacalhôa 2014 se destacou na prova recebendo 95 pontos e uma medalha Platinium na categoria de ‘Best Value Portuguese Fortified’. Já o Moscatel Roxo de Setúbal Superior 2010 da Casa Ermelinda Freitas recebeu a medalha de ouro com 96 pontos.

As elevadas pontuações dos Moscatéis de Setúbal voltam a colocar este licorosos no topo das tabelas dos principais concursos de vinhos internacionais. Recentemente o Moscatel de Setúbal Roxo da Venâncio da Costa Lima trouxe o mais importante troféu do Challenge International du Vin, o ‘Prix Special’ na categoria de vinhos fortificados.

Os Vinhos da Península de Setúbal trouxeram no total 44 prémios para Portugal –  2 Platinium, 1 ouro, 5 pratas, 18 Bronze e 18 Commended. A competição teve em prova mais de 17 mil vinhos de todo o mundo, que foram provados por duzentos e dezanove juízes especialistas, incluindo 65 Masters of Wine e 20 Master Sommeliers.