Contraste Rosé, o novo membro da família dos Vinhos Conceito, acaba de chegar pela primeira vez ao mercado, tendo sido produzidas apenas 5 mil garrafas

Rita Marques, enóloga e alma dos Vinhos Conceito, um projeto familiar sediado em Cedovim, em Foz-Côa (Douro Superior), acaba de apresentar um novo vinho ao mercado. O Contraste Rosé 2016 junta-se aos irmãos Contraste Tinto e Contraste Branco, completando a oferta da marca que introduz a filosofia do produtor.

O novo Contraste Rosé 2016 é, por isso, um vinho com personalidade vincada. Produzido à base de Touriga Nacional e Touriga Franca, duas castas autóctones da região, este vinho é o resultado de uma colheita exigente que pediu paciência e experiência à equipa de enologia. A elevada altitude das vinhas velhas escolhidas para elaborar este vinho impõe-lhe uma agradável frescura e elegância, tornando-o apetecível para acompanhar os pratos da nova estação.

O Contraste Rosé 2016 é um vinho dono de si próprio, podendo ser servido sozinho como aperitivo ou para um brinde tranquilo entre amigos. Apresenta também um bom potencial gastronómico, acompanhando pratos leves à base de peixe, marisco ou carnes brancas. É um vinho cheio de sabor, com estrutura e leveza em harmonia, e deve ser servido a uma temperatura entre 9 e 12°C para melhor desfrutar das suas qualidades.

Contraste Rosé 2016 tem o PVP de 9,90€.