O grupo Vila Galé vai lançar um novo conceito de restauração, em que as pizzas artesanais serão o prato principal, sendo o Massa Fina junto ao hotel Vila Galé Estoril, muito próximo do casino e da Marginal

Vínica (bolonhesa, pimentos, redução de vinho Santa Vitória, mozzarella), no Caco (bolo do caco com molho de tomate, cogumelos, beringela, milho, cebola, mozzarella), Calzone Sensação (molho de tomate, salame picante, fiambre, ovo, mozzarella) ou a Massa Fina (molho de tomate, bacon, cebola caramelizada, mozzarella) são algumas das pizzas exclusivas criadas pelo chef executivo da Vila Galé, Francisco Ferreira. A carta inclui ainda bruschettas, saladas, pastas, risottos e sandwiches.

Para sobremesas, sugerem-se a pizza com Nutella e banana ou sundaes de diversos sabores – como o Massa Fina, com três bolas de gelado de morango, nozes, redução de balsâmico, chantilly e morangos; o Sundae Lisboa, com sorvete de manga, abacaxi caramelizado, topping de manjericão e chantilly; ou o Sundae Cascais, com sabor a chocolate, topping de frutos vermelhos caramelizados, amêndoas e chantilly.

O novo espaço, que substitui o Inevitável Vinhos e Peticos, inclui esplanada e serviço de take away. Com 64 lugares, funcionará entre as 12h30 e as 23h00 e está preparado para receber almoços e jantares de grupos.

No início de julho, a pizzaria artesanal Massa Fina chega ao Algarve, abrindo no hotel Vila Galé Collection Praia, na Praia da Galé, em Albufeira.

No inverno, este conceito estreia-se no hotel Vila Galé Ampalius (em Vilamoura) e Vila Galé Lagos (em Lagos).

“Os novos restaurantes Massa Fina terão um conceito descontraído e informal, com serviço rápido e preços competitivos, mas com elevada qualidade. O objetivo é não só captar os hóspedes que estejam no hotel, mas também atrair o público externo”, explica o administrador da Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida.

“Acreditamos que o Massa Fina faz sentido, tendo em conta as tendências na área da restauração. Por isso vamos também levar o conceito para os quatro resorts que a Vila Galé tem no Brasil e que funcionam com Tudo Incluído, diversificando e complementando a oferta gastronómica que já temos para os nossos clientes”, acrescenta.

Os dois primeiros restaurantes Massa Fina a abrir representam 25 postos de trabalho e receberam um investimento de 250 mil euros.