Happy Comida Caseira na grande Lisboa

publicado em: Notícias | 0

Happy Comida Caseira é o novo restaurante que oferece sabores reconfortantes num ambiente familiar, com petiscos como os pregos e as carnes maturadas (chuletón de 30 dias)

Aberto recentemente, sob a responsabilidade do Chef Pedro Moreira, este novo espaço apresenta pratos confecionados com a dedicação da comida cozinhada em casa, com uma apresentação cuidada e um toque de criatividade.

O ambiente descontraído apela ao convívio e a decoração minimalista deixa brilhar os diversos pratos disponíveis, como os ovos escangalhados com chouriço de porco preto; lombo de atum sobre cebolada roxa; pica pau do mar e o risoto do mar. Além da oferta de petiscos e pregos ideais para partilhar, e das opções de carnes maturadas, a carta oferece ainda alguns pratos onde os sabores tradicionais são colocados em destaque com mestria: as bochechas de porco preto confitadas em sous-vide e o lombo de bacalhau assado na telha são apenas alguns dos exemplos disponíveis neste restaurante situado na Amadora.

As opções das sobremesas variam diariamente e vão desde o fondant com gelado de manjericão, à delícia de banana e ao cheesecake de nutella com flor de sal, entre outras.

Aos almoços, nos dias úteis, o restaurante oferece ainda um menu “Sugestão do Chef” que inclui um prato à escolha de entre três sugestões, uma bebida e café, pelo valor de 7,50€.

“O conceito do Happy Comida Caseira passa por conciliar, num único espaço, comida caseira e saborosa, como comíamos em casa das nossas mães e avós, com um toque contemporâneo. Isto tudo num espaço confortável, onde os clientes se sentem verdadeiramente em casa e onde podem conversar tranquilamente enquanto partilham a refeição, sem preciosismos. Queremos que se sintam bem-vindos”, explica o Chef Pedro Moreira, mentor do projeto.

O Happy Comida Caseira é o primeiro projeto pessoal do Chef Pedro Moreira. Formado pela Escola de Hotelaria de Lisboa, começou a sua carreira no Olissippo Lapa Palace, em Lisboa. Inaugurou a Quinta da Marinha e, quase em simultâneo, iniciou uma parceria com a Casa do Marquês. Esteve na cozinha do Alcântara Café antes de ser sub-chef do Miragem. Em 2006, fez a abertura do Arriba e tornou-se Chef dos restaurantes do Páteo Alfacinha – a Mercearia e a Horta – onde permaneceu durante três anos, antes de se lançar neste novo projeto sediado na sua localidade natal.

Morada: Rua Alfredo Keil, 26, Venteira, Amadora

Goste / Partilhe este artigo: