O Flores do Bairro, no Bairro Alto Hotel, apresenta as novidades de Verão, na última carta antes do projeto de expansão do Hotel estar concluído, com um forte contributo de alguns dos melhores gastrónomos portugueses

Bruno Rocha, o Chef do Flores do Bairro, manteve “a matriz que nos tem caracterizado, com base numa cozinha descontraída e de partilha selecionámos receituário que, de alguma forma, tem desaparecido das nossas mesas. Um trabalho de pesquisa, realizado com o forte contributo de alguns dos melhores gastrónomos portugueses”.

O desafio foi lançado pelo Chef Bruno Rocha a Virgílio Gomes e Duarte Calvão, entre outros, para participarem na última carta do restaurante, tal como o conhecemos hoje. Surgem assim novos sabores, mas mantém-se a aposta nos pratos com forte ligação gastronómica a Lisboa e aos melhores produtos nacionais, destacando-se os Rissóis de Peixe com arroz de tomate, os Filetes de linguado com Camarão e o Arroz de vitela com grão-de-bico negro.

As novidades vão juntar-se na carta a alguns pratos que devido ao seu sucesso são insubstituíveis, falamos dos Croquetes de pato, o Bacalhau à Brás, o Creme de marisco, a Patanisca de Bacalhau e os camarões da Mouraria, com este último prato a apresentar-se renovado de acordo com a estação.

Na carta continua a ser possível combinar os pratos de carnes e peixes como o malandrinho de tomate, o Carolino de Berbigão ou o esparregado, entre outros, aumentando assim as possibilidades de partilha.

Na carta existe uma renovação total na parte das sobremesas. Todas as propostas introduzidas pelo Chef Bruno Rocha são uma novidade, destacamos a “Lima, limão e gin tónico”, a “Tarte de chocolate, gelado de natas azedas e granola de amêndoa” e os “Morangos, manjericão, framboesas e vinagre”.

Esta será a última carta do restaurante Flores do Bairro, que irá fechar a 31 de Outubro de 2017, devido ao projeto de expansão do hotel. No segundo semestre de 2018, irá surgir no 5º piso do hotel um novo conceito gastronómico.

Mais informações:
Preço médio por pessoa: 33€
Capacidade: 40 pessoas
Necessário reserva. Contactos: 213 408 288 ou [email protected]
Morada: Bairro Alto Hotel – Praça Luís de Camões 2, 1200 Lisboa
Disponível estacionamento e serviço de valet parking gratuito, ao almoço e jantar.