O espaço, onde a tradição ganha outro sabor, já abriu em Alfama, uma das zonas mais emblemáticas da Capital, com o Pastel de Feijão, um tradicional doce nacional, recriado em 2009 pelas mãos do conceituado Chef António Amorim

“O Pastel de Feijão surgiu da vontade de criar algo guloso e ao mesmo tempo marcante. Como abri um restaurante em Torres Vedras, dei uma nova vida a um doce tradicional local. Criei algo completamente diferente a nível de sabor, textura e apresentação. Rapidamente passou a ser uma referência da casa. É um doce sem fronteiras, que quero dar a conhecer ao mundo. Daí a ideia de o trazer para Lisboa, para um local tão emblemático como Alfama, com uma fábrica de produção direta e ao vivo”, refere o Chef António Amorim.

A receita é um dos segredos do Pastel de Feijão, mas podemos revelar que é feito à base de feijão branco, amêndoa e ovo e que não leva farinha. O preço unitário do Pastel de Feijão é 2,50 euros. Está ainda disponível em caixas de quatro ou seis unidades.

 Depois de ter conquistado o primeiro lugar no concurso do Pastel de Feijão de Torres Vedras, será agora partilhado com todos numa das zonas mais emblemáticas da Capital. Alfama e Lisboa ganham um novo doce especial que irá adoçar a boca e a vida de todos os que por lá passarem. Visitar a Fábrica do Pastel de Feijão de Lisboa é deliciar-se com um pedaço de Portugal.

Fábrica do Pastel de Feijão 
Rua dos Remédios, 33, Lisboa
Telemóvel: (+351) 967 771 296