É já este Sábado, dia 1 de Julho, que tem lugar, nas Ruínas Romanas de Tróia, o primeiro “Arraial de Verão” de 2017 da península de Tróia

Sob o mote “Do Garum à Sardinhada”, este arraial encerra mais uma edição da “Tróia Summer School” – um projeto resultante de uma parceria entre o Troia Resort, o Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património (CEAACP) e a Universidade do Arizona.

Com início às 18h00, este “Arraial de Verão” arranca com uma visita às escavações do maior complexo de produção de salgas de peixe conhecido no mundo romano, seguida de uma conversa com um grupo de mulheres que trabalhou na indústria conserveira de Setúbal que fará um relato do seu dia-a-dia nesses tempos. Às 19h30, e até às 21h30, tem então lugar a tão aguardada sardinhada – com sardinha no pão ou no prato – animada pela música do DJ de serviço.

Com inscrições abertas até Quinta-feira, dia 29 de Junho, através dos contactos telefónicos 265 499 400 ou 939 031 936, a participação neste “Arraial de Verão” tem um custo de 15€ por adulto e 10€ por criança (entre os 5 e os 14 anos).

Venha celebrar a chegada do Verão no tesouro mais bem guardado de Tróia!