Vai realizar-se no próximo dia 16 de junho mais um momento especial criado pelo Chef Renato Cunha no restaurante Ferrugem, tendo desta vez como convidado o Chef António Vieira do restaurante Wish e juntos irão apresentar os seus conceitos de criatividade, amizade e partilha através do papel social que a “mesa” tem…

Os jantares acontecem a uma sexta-feira de cada mês, com hora marcada para as 20h30 e para um grupo restrito de 30 pessoas. O ambiente é informal mas de grande celebração gastronómica e o formato e o alinhamento completamente “às cegas”. A programação destes jantares tem uma lógica de work in progress, tendo apenas como fio-condutor a excelência e a sofisticação do sabor. 

Não é só mais um conceito de jantar a quatro mãos, são momentos de efetiva cumplicidade, celebração, respeito, bom senso, simplicidade e profissionalismo.

Foram já realizados quatro destes momentos. O 1º foi com o Chef António Carvalho, do restaurante Brasão, em Felgueiras, num jantar onde alguns dos clássicos do Chef septuagenário foram revisitados pela equipa do Ferrugem, ao qual tive o enorme privilégio de ter sido convidado a participar. Em fevereiro subiu ao palco o Chef Rui Martins, atual vencedor do Chef Cozinheiro do Ano, Chef do restaurante RIB no Pestana Vintage Porto e Lisboa e do mais recente Pestana CR7, também em Lisboa. Em março foi a vez do Chef Luís Américo do restaurante do Porto Cantina 32 que enorme sucesso tem tido. Em abril foi o Chef Arnaldo Azevedo do restaurante Palco do Hotel Teatro no Porto – um Chef criativo que tem feito um excelente trabalho de cozinha de autor, desenvolvido com base no conhecimento que tem da cozinha tradicional portuguesa.

Ferrugem restaurante
Rua das Pedrinhas, 32 – Portela,
4770-379 Portela – Vila Nova de Famalicão
Portugal