O restaurante do Monverde Wine Experience Hotel, em Amarante, vai harmonizar alguns dos seus melhores pratos com vinhos Quinta da Casa Amarela, num jantar vínico no próximo dia 19 de Maio, a partir das 21 horas

A sessão inicia-se numa pitoresca varanda com vista sobre a monumental vinha que emoldura o Monverde Wine Experience Hotel, na qual será servida uma seleção de canapés que casam com Casa Amarela Rosé, numa verdadeira explosão de sabores.

O menu, com assinatura do Chef Carlos Silva, introduz-se com uma Mousse de mariscos e espuma de funcho bravo, harmonizada com Casa Amarela Reserva 2016. Como prato de peixe será apresentado Lombo de bacalhau a baixa temperatura com pó de presunto e espargos caramelizados, servido com Casa Amarela DOC Douro 2015, caraterizado pelas notas tostadas intensas com aromas cítricos e florais. Já o prato de carne, Carré de borrego em crosta de broa de milho e alecrim, é acompanhado de um elegante Quinta da Casa Amarela Reserva 2013. Para sobremesa, a sugestão é uma Tentação de chocolate que surge com Quinta da Casa Amarela Porto Ruby Reserva.

Em celebração da enogastronomia, um dos pilares do Monverde Wine Experience Hotel – reconhecido como o primeiro hotel na Rota dos Vinhos Verdes –, este evento promete recriar uma noite descontraída num ambiente em que as dimensões do vinho, território, clima, tradição e paixão pelo vinho são os protagonistas.

O preço especial do jantar é de 37,50 euros e as reservas devem ser efetuadas por telefone (255 143 100) ou email ([email protected]).