A apresentação do vinho ‘Pacheca Reserva Tinto 2014 Edição Especial Tony Carreira’, que decorreu na Quinta da Pacheca, em Lamego, juntou muitos amigos num animado almoço confecionado pelo chef Carlos Pires e pela chef Luísa Ferreira, mais conhecida por Luisinha e responsável pela cozinha do “Robert”, um dos mais afamados restaurantes de Nova Iorque

Foi a longa relação de amizade entre o cantor e os proprietários da Quinta da Pacheca, Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira, que fez nascer este vinho, que chega ao mercado com um cunho também solidário, já que parte do valor das vendas reverte para a Associação Bagos d’Ouro, uma instituição de solidariedade social que intervém, a nível escolar, junto das crianças e jovens mais carenciados da região do Douro.

Para Tony Carreira, o lançamento deste vinho “não é uma operação comercial, nunca foi isso que esteve na minha mente”, frisando que “este é um projeto que tem fundações na amizade, na paixão e na ajuda a quem mais necessita”. Admirador de vinhos que não sejam demasiado encorpados, Tony Carreira manifestou-se “orgulhoso por ver o meu nome associado a este Pacheca Reserva Tinto 2014, um vinho de que toda a gente gostou e que, estou certo, será um sucesso”.

Para Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira, proprietários da Quinta da Pacheca, esta associação “surge não só pela amizade que nos une, mas também pelo facto do Tony Carreira encarar os projetos em que se envolve com um rigor e profissionalismo que também é apanágio da Quinta da Pacheca”, mostrando-se confiantes de que este vinho “será um sucesso e o arranque de uma parceria que desejamos longa e proveitosa!”.

Obtido a partir das castas tradicionais da região do Douro, designadamente Touriga Franca, Tinta Roriz e Touriga Nacional, este Pacheca Reserva Tinto 2014 Edição Especial Tony Carreira, cuja fermentação ocorreu em lagar de granito, estagiou em barricas novas de carvalho francês durante 12 meses. Com um teor alcoólico de 14%, é um vinho de cor rubi jovem e intensa. De acordo com as notas de prova da enóloga, Maria Serpa Pimentel, este é um néctar que apresenta um aroma muito frutado, com notas evidentes de ameixas e amoras, balanceadas com notas de chocolate proveniente da barrica. Na boca é bem equilibrado com taninos presentes polidos e final longo e persistente. O PVP recomendado deste vinho é de 14,95€, sendo que já se encontra disponível na loja online, em: www.pachecawineclub.com