Chef Rui Paula é uma das presenças confirmadas na edição que destaca, por exemplo, o impacto que a gastronomia tem ao nível da saúde pública

 

Na próxima quinta-feira, 18 de maio, tem início um novo ciclo das “Tertúlias na Biotecnologia”, iniciativa promovida pela Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica Portuguesa – Porto. O programa deste ano, que é composto por três sessões, pretende criar oportunidades para refletir e debater sobre as mais diversas temáticas do mundo da ciência e proporcionar o contacto entre a comunidade e os especialistas que irão partilhar as suas experiências profissionais. A primeira sessão centra-se na importância da gastronomia e será conduzida por Rui Paula, chef premiado com uma estrela Michelin. Durante o encontro, o orador procurará consciencializar os participantes para a importância que o setor gastronómico assume na saúde.

Já a 23 de maio, é dado destaque ao tema “CriativaMente – Como desenvolver um mindset criativo?”. A tertúlia, conduzida por Katja Tschimmel – doutorada em criatividade aplicada e fundadora da Mindshake, empresa que procura ajudar as organizações a aumentar a rentabilidade através da implementação de planos “fora da caixa” e de soluções equilibradas para os diversos desafios –, incentiva os participantes a apostar no desenvolvimento de ideias criativas. A última sessão do ciclo, agendada para 30 de maio, aposta na análise das diversas formas para se conjugar, de forma positiva, o círculo da alimentação, da doença e da nutrição. Elisabete Pinto, nutricionista e docente da Escola Superior de Biotecnologia é responsável pela condução do encontro. As sessões decorrem entre as 18h30 e as 19h30, no campus Asprela da instituição. A entrada é livre e não requer inscrição prévia. Mais informações em http://www.esb.ucp.pt/ciclotertulias.