Igor Martinho encontrou na Rua da Beneficência, em Lisboa, o espaço ideal para o princípio de uma aventura, num espaço novo, uma sala ampla, discreta e elegante, mas também confortável e versátil

O espaço, novo, com assinatura na cozinha (e não só) do chef Igor Martinho é, na realidade, a materialização de um sonho com cerca de 10 anos, comum a dois amigos de sempre, sócios nesta empreitada: Igor Martinho e Gonçalo Henriques .

Gonçalo, muito experiente na área da gestão hoteleira, diz que “o Restaurante Soberba não limita a criatividade e o empenho de uma equipa sempre pronta a conduzir-nos numa viagem soberba pelos sentidos, com dedicação, simpatia e talento”

 “Não deixámos nada ao acaso. Um espaço em Lisboa é uma responsabilidade. E não queremos ser apenas mais um! Por isso criámos as condições ideais para o conforto das pessoas, de forma a que tenham prazer na partilha do tempo na nossa companhia e, no final da experiência, pretendam visitar-nos de novo”, explica Gonçalo. “Não podemos preocupar-nos apenas em termos uma carta fantástica; o espaço tem de possuir mais características diferenciadoras, pois só assim será especial e único!”

No que respeita à carta, o chef Igor Martinho pretendeu “criar um conceito de partilha. Quantos negócios não são feitos à mesa de um restaurante? Quantos de nós não têm como melhores memórias a partilha de uma refeição em família ou na companhia de amigos? O nosso prazer associa-se associa-se frequentemente à gastronomia e é isso que pretendo transmitir aqui. Quero que sintam prazer na visita e vivam uma experiência gastronómica que perdure na memória” .

Além da cozinha para confeção dos pratos de autor, o Restaurante Soberba tem uma grelha que pode observar-se de qualquer ponto da sala, de forma a colocar o cliente dentro do processo criativo. E é por aqui que passam tanto as carnes maturadas como o peixe fresco.

A carta divide-se nas opções de Grelha (peixe ou carne), diversos  acompanhamentos e Pratos de Autor. Também existem menus específicos para almoços (segunda a sexta-feira): o Menu Executivo e o recém-estreado Menu de Verão.

A carta pode ser consultada detalhadamente em www.soberba.pt .