Blog by Tiago Cabaço bivarietal ‘13, um vinho com assinatura do produtor Tiago Cabaço, foi considerado “Best in Show – Best Red Blend” nos Decanter World Wine Awards, sendo esta a primeira vez que um vinho português recebe a distinção

Este é um momento marcante para o produtor Tiago Cabaço e para todos os vinhos nacionais. Pela primeira vez, um vinho de mesa português conquistou a mais alta distinção atribuída nos Decanter World Wine Awards, a maior e mais importante competição do setor a nível mundial. O Blog by Tiago Cabaço bivarietal ’13 traz para casa uma das exclusivas 34 medalhas de platina e o título de “Best in Show – Best Red Blend” (melhor no concurso na categoria de vinhos tintos de lote/blend). 

O Blog by Tiago Cabaço bivarietal ’13 é um vinho de terroir produzido à base de Alicante Bouschet e Syrah, duas castas emblemáticas da região. Um vinho feito na vinha, a partir das uvas das melhores parcelas, cuja produção é limitada pela própria natureza. Após a colheita, repousa durante quinze meses em barricas de carvalho francês, o que lhe confere uma estrutura impressionante. Simultaneamente vigoroso e subtil, este vinho destaca-se pela frescura e exuberância da fruta. Um clássico, que reclama o estatuto de topo de gama do produtor, com pouco mais de 9 mil garrafas produzidas.

Com esta distinção, Tiago Cabaço reforça o seu lugar na linha da frente de novos e promissores produtores na região do Alentejo. Em 2004 criou um projeto próprio ao qual emprestou o nome. Hoje apresenta um portefólio completo de vinhos modernos e com uma visão arrojada sobre o terroir da região.