O restaurante panorâmico do Hotel Rural Quinta do Marco, em Tavira, propõe para esta sexta-feira, dia 12 de maio, um jantar vínico com o Tyto alba da Companhia das Lezírias, sendo a seleção de vinhos apresentada por Bernardo Cabral, eleito Enólogo do Ano 2015

Neste repasto, criado pelo chef Benjamim Bívar, a ligação dos vinhos da região a sul do Tejo à gastronomia algarvia é singular. É como que uma viagem com cinco paragens obrigatórias: os cinco vinhos dados a degustar ao longo de um manjar dedicado a Baco.

O Tyto alba Sauvignon blanc 2016 abre as hostes no welcome drink, às 20h, seguido de um Tyto alba rosé 2016 que acompanhará azeitonas britadas, cenouras de conserva algarvia e saladinha de estupeta de atum.

Esta experiência gastronómica e sensorial do Hotel Rural Quinta do Marco ainda está no início. Na entrada, a protagonista é a trouxa de polvo e batata doce com salada verde, acompanhada por um Tyto alba branco 2015. Segue-se a perna de borrego assada com polenta de enchidos e bouquet de legumes grelhados, prato harmonizado com um Tyto alba Touriga Nacional 2014.

O Companhia das Lezírias Colheita Tardia 2013 acompanhará a sobremesa: pudim de mel com pera bêbeda.

Este jantar tem o custo de 25€ por pessoa. A reserva para o Jantar Vínico com Tyto alba é obrigatória e deve ser feita através do telefone 281 971 500.

Mais informações em: www.hotelquintadomarco.com/pt/restaurante/jantar-vinico-com-tyto-alba/