Explorations, uma coleção de cafés raros e excecionais

publicado em: Notícias | 0

Duas vezes por ano, os clientes Nespresso serão convidados a descobrir estes espressos, famosos pelo seu extraordinário aroma: a coleção Explorations

Terras remotas, quase inexploradas, e condições fascinantes inesperadas combinam-se para transformar uma planta de café num verdadeiro tesouro, com sabor e aromas extraordinários.

São estes tesouros que inspiram os peritos da Nespresso a criarem Explorations, uma coleção de Edições Limitadas disponível apenas duas vezes por ano e em quantidades excecionalmente pequenas, devido à sua raridade.

O primeiro lançamento da nova coleção Explorations compreende dois cafés Edição Limitada: Laos Bolaven Plateau e Kenya Peaberry. Estes dois cafés foram especialmente criados para uma degustação contrastante. Ambos são Pure Origin.

Situado a 1100-1350 metros acima do nível do mar, o Planalto Bolaven, a sul do Laos, é uma região que beneficia de muita precipitação, solo vulcânico e uma humidade distinta. O ambiente perfeito para o cultivo de café com deliciosas notas a cereais e grandes qualidades sensoriais.

Reconhecendo o incrível potencial deste terroir, os peritos da Nespresso optaram por usar 100% de Arábica da região e usaram as suas habilidades de mistura e torrefação para maximizar as notas a cereais, sem qualquer adstringência. O resultado é um espresso com notas a trigo dourado e vegetais verdes. Equilibrado e com um toque de acidez, Laos Bolaven Plateau é uma reminiscência a grãos de cereais e ervas.           

Devido ao seu terroir e a vastas variedades, o Quénia é conhecido afetuosamente na indústria do café como o «Rei dos Cafés», enquanto o ‘peaberry’ é considerado um grão frutado muito prezado. Ao contrário dos grãos de café típicos, o ‘peaberry’ é redondo devido a uma mutação natural em que somente um lado do grão se desenvolve, representando aproximadamente apenas 5% do café do mundo. A sua forma redonda permite que o calor penetre, uniformemente, o grão. Usando peaberries cuidadosamente escolhidos à mão, os peritos da Nespresso desenvolveram uma técnica de torrefação separada que expressa toda a elegância da fina acidez e das notas frutadas do Quénia. Este espresso aromático vai surpreender com notas reminiscentes de uma variedade de frutas cristalizadas como maçãs, passas, amoras e groselhas.

Goste / Partilhe este artigo: