O comboio é um meio transporte de referência no Douro: chegar à região nele ou passear junto às águas do seu rio é mítico e misterioso, transportando-nos para o passado e sua história

O ‘Douro Tgv’ chega a Vila Real, não em forma de comboio, mas de um evento que promete promover o melhor da região, ou seja, precisamente o ‘Turismo’, a ‘Gastronomia’ e o ‘Vinho’, daí as siglas. Promovido e tendo como palco o Regia-Douro Park – Parque de Ciência e Tecnologia, acontece de 10 a 12 de Maio, em Vila Real, a cidade que se quer afirmar como a porta de entrada para o Douro.

‘Douro Tgv’ – Turismo, Gastronomia e Vinho – Vila Real 2017’: são precisamente os temas que dão origem a este naming que vão dar corpo a três dias de grande “aceleração” na região do Douro. Um evento que se destina aos agentes e às gentes da região; aos diversos alunos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), futuros embaixadores da região; e todos os players cujas atividades versem turismo, gastronomia e vinho. 

O programa final do evento e outras informações disponíveis no site do projeto Regia-Douro Empreendedor, promovido pelo Regia-Douro Park, em regiadouroempreendedor.com/douro-tgv/. O acesso ao ‘DOURO TGV’ é gratuito, mas implica inscrição prévia, que deve ser feita até dia 05 de Maio, através do [email protected] ou do telefone 259 308 200.