Vila Real recebe pela primeira vez um curso de iniciação à prova de vinhos orientado por João Paulo Martins, sendo anfitrião o excelente restaurante Cais da Villa, que tem o vinho como um dos principais referenciais, é o palco onde a formação vai ter lugar

Símbolo da cultura portuguesa, o vinho saboreia-se melhor quando o percebemos ou o sabemos interpretar. Por isso, e para isso, o restaurante Cais da Villa (Vila Real) em parceria com a Greengrape | alltodouro realiza, dias 18 e 19 de maio, um curso de iniciação à prova de vinhos, orientado por João Paulo Martins, nome maior da crítica e da história dos vinhos em Portugal, colunista no Semanário Expresso, jornalista da nova revista Vinho – Grandes Escolhas e autor de vários livros sobre vinhos.

A formação está agendada para os próximos dias 18 e 19 de maio, entre as 17 horas e as 19h30, no restaurante Cais da Villa. O programa do curso integra teoria e prática, incluindo a apresentação de noções gerais de viticultura e enologia e a prova comentada de dezenas de vinhos brancos e tintos de várias regiões do país. O preço do curso é de 85 euros e inclui jantar com o grupo de formação no dia 18 de maio. As inscrições são limitadas à participação de 15 pessoas.

Local de sabores e de encontros, o Caisdavilla é um espaço de memória e modernidade, de valorização dos produtos locais e de época. É também um espaço dinamizador de eventos, sejam vínicos, culturais ou de lazer. Mais do que um restaurante, é um projeto integrado num território que é o Douro e Trás-os-Montes.

Morada: Rua Monsenhor Jerónimo do Amaral
Telef.: 259351209
Website: www.caisdavilla.com
Email: [email protected]
Facebook: facebook.com/CaisDaVillaRestauranteWineBar