Concurso Vinhos de Portugal

publicado em: Notícias | 0

Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação presente na entrega de prémios, em Arraiolos aos vencedores do Concurso Vinhos de Portugal que serão conhecidos hoje dia 19

A excelência dos vinhos portugueses é celebrada esta sexta-feira na Pousada Convento de Arraiolos. A partir das 19h30, inicia-se a gala de entrega de prémios que vai atribuir as medalhas Grande Ouro e Melhores do Ano aos vinhos em prova no Concurso Vinhos de Portugal, promovido pela ViniPortugal. O secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, estará presente nesta cerimónia.

A escolha dos melhores vinhos nacionais tem por base um sistema de avaliação composto por duas fases. Num primeiro momento mais de 1390 vinhos portugueses foram avaliados em sessões técnicas de prova, realizadas por 110 especialistas nacionais e estrangeiros no CNEMA, em Santarém. Depois desta primeira seleção, o Grande Júri, composto por jurados de referência internacional, reunido em Évora, escolheu os vinhos a atribuir as distinções Grande Ouro e Melhores do Ano.

O Concurso Vinhos de Portugal afirma-se cada vez mais como um ponto de encontro e de troca de experiências entre produtores e especialistas nacionais e internacionais e um barómetro da aposta realizada no país para a produção de vinho de qualidade com vista à sua afirmação nos mercados de exportação enquanto produtos de excelência.

Veja aqui toda a informação sobre o concurso: www.concursovinhosdeportugal.pt

Goste / Partilhe este artigo: