A&D WINES lança trilogia de Monólogos 2016

publicado em: Notícias | 0

Três parcelas únicas de vinha, na sub-região de Baião – Vinhos Verdes, dão origem ao trio de monocastas Monólogo da A&D Wines, sendo o resultado da vindima de 2016 que já está no mercado e deu corpo à segunda edição destes brancos

Os Monólogo Arinto, o Monólogo Avesso e o Monólogo Chardonnay são um tributo às castas e a uma sua expressão característica fruto do “terroir” onde se localizam estas parcelas, na região de transição entre os Vinhos Verdes e o Douro. 

Tal como os personagens escolhidos para os representar em cada rótulo, os Monólogos  apresentam perfis distintos, características e identidades próprias, tendo em comum o aroma intenso e frutado e a acidez viva, resultando em vinhos ricos e complexos. Do Monólogo Arinto branco 2016, destaca-se o aroma exuberante próprio da casta, enquanto que no Monólogo Chardonnay branco 2016 sobressai a elegância. Por último, o Monólogo Avesso branco 2016 apresenta em pleno as características da casta, bem portuguesa e característica da sub-região de Baião, é um vinho encorpado, vibrante e com um final longo.

A seleção das parcelas únicas de vinha foi feita pelo enólogo, Fernando Moura, e pelo proprietário, Alexandre Gomes, que em conjunto avaliaram as parcelas tendo por base a consistência na produção de uvas de qualidade superior. Na vinha o enquadramento é de sustentabilidade, respeito e protecção dos recursos naturais. Na adega a intervenção é reduzida valorizando a matéria prima que aí chega, a uva.

Monólogo Arinto Branco, 2016,  Monólogo Chardonnay Branco e Monólogo Avesso Branco, 2016 têm o P.V.P. Recomendado com IVA de 7,5€

Goste / Partilhe este artigo: