Samora Correia (Benavente) recebe de 19 a 21 de maio o 1º Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, um evento de entrada livre que promove um produto típico da cozinha portuguesa, conhecido pela sua versatilidade e qualidade

O Município de Benavente é o segundo maior produtor de arroz carolino do país e tem no seu território unidades que fazem todo o ciclo do arroz, desde a produção à comercialização. O 1º Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas tem como objetivo a afirmação do concelho e a valorização do arroz como um produto de excelência, promovendo a gastronomia, mas também a economia e cultura locais.

O evento, que tem lugar no Campo da Feira, em Samora Correia tem, assim, uma forte componente gastronómica, com a realização de showcookings e degustações, mas também com a presença de restaurantes do concelho. A área de exposição conta com espaços destinados ao artesanato e produtos endógenos, bem como stands institucionais.

Integrado no Plano Estratégico e de Valorização do Município de Benavente, o 1º Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas é um evento organizado pela Câmara Municipal de Benavente em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Mais informações em: www.festivaldoarrozcarolino.pt/