A celebração começou dia 10 de abril e prolonga-se durante toda a semana até ao domingo de páscoa, sendo assinalado através de uma parceria com a Escola Artística Soares do Reis, em que cada menu MITO do restaurante The Artist Bistrô reverterá 1€ para o Grupo de Coesão Social da Escola, que presta ajuda aos alunos mais carenciados


Para Teresa Martins, diretora do The Artist Porto Hotel & Bistrô, «este ano quisemos assinalar o aniversário do hotel de uma forma mais próxima da comunidade e assim, fazia todo o sentido que o fizéssemos através da entidade que agora nos “abriga”, a Escola Soares dos Reis, e que diariamente nos ajuda a oferecer o melhor aos nossos hóspedes, rodeados de arte e de toda a envolvência do espaço».

A semana de aniversário termina com o almoço especial de Páscoa, no domingo dia 16, sob as mãos do chef Hugo Dias que para entrada irá preparar tentáculo de polvo confitado em azeite do Douro e espetada de legumes assados na brasa e milho crocante. Para o prato de peixe, a sugestão do Chef passa por um bacalhau grelhado em fumo de tomilho, texturas de grão-de-bico (creme, frito, pó), esponja de sésamo e azeite aromatizado com alho e coentros. Cabrito assado lentamente no forno sobre grelos salteados em flor de sal e arroz caldoso de açafrão é o prato de carne. Para terminar esta experiência de sabores no almoço de Páscoa, será apresentado um creme de queijo de cabra em kataif e pudim abade priscos.

Esta experiência gastronómica terá o preço de €36,50 por pessoa (tudo incluído). As reservas são obrigatórias e podem ser feitas através do telefone (+351) 220 132 700 ou do email [email protected].