Arranca hoje, dia 28 até 7 de maio, a Semana da Cavala em Setúbal, um evento gastronómico que conta com a participação de 26 restaurantes aderentes e propõe experiências ao vivo, nomeadamente uma aula de culinária e uma degustação comentada

Durante 10 dias vai ser possível ficar a conhecer diferentes confeções deste peixe e experimentar as propostas de cada chefe, numa oferta variada e saborosa de pratos que terão sempre por base a cavala. Este peixe é conhecido por ser rico em ómega 3 e é muito apreciado pelo sabor, fazendo já parte das escolhas alimentares de muitos portugueses e integrando a ementa de restaurantes de referência em Portugal.

Para além das propostas gastronómicas disponíveis nos vários estabelecimentos de Setúbal, é ainda possível participar em duas iniciativas realizadas pelo chefe Mikael Moreira, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal. No primeiro dia do evento, às 10h00, realiza-se uma aula de culinária no Mercado da Nossa Sra. da Conceição. Já a degustação comentada está agendada para o dia 7 de maio, às 18h00, na Casa da Baía de Setúbal. Ambas as experiências requerem inscrição prévia, diretamente na Casa da Baía ou através do 265 545 010 e do gatur@mun_setubal.pt.

A Semana da Cavala é um evento gastronómico promovido pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Associação Baía dos Golfinhos, com o objetivo de promover os produtos regionais e dinamizar a restauração local.