Com a entrada da Primavera, a Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo lançou dois novos vinhos, o Quinta Nova Rosé 2016 e o Quinta Nova Unoaked Tinto 2015

Recomendado para ser apreciado já, este delicado Rosé 2016 é proveniente de uma vinha com mais de 25 anos e, para preservar a sua riqueza aromática, foi engarrafado cedo, após ter passado 4 meses em estágio em cuba de inox.

Após o sucesso tido com a colheita anterior, augura-se um bom ano para este vinho, que o enólogo Jorge Alves apresenta como “belíssima cor rosa-pálido, com aroma fresco, uma estrutura delicada e textura sedosa, de boa complexidade”. Acrescenta ainda que “termina muito longo e com muita precisão”.

Quanto ao Quinta Nova Unoaked Tinto 2015, a promessa é grande já que 2015 foi um ano de qualidade reconhecida e grande concentração, bem notória neste exemplar.

“É um vinho de cor rubi com reflexos azuis, com um aroma jovem, exuberante e mineral. De sabor intenso, fresco, sofisticado e complexo”, para Jorge Alves este vinho “termina longo, rico, volumoso e tenso”.

Estes vinhos estarão disponíveis no mercado com os seguintes pvp’s recomendados:
Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo Rosé 2016 -12,80€
Quinta Nova Unoaked Tinto 2015 – 10,20€