Com 728 Km, é uma das mais longas e históricas vias de todo o mundo, agora em livro, num trabalho do jornalista António Mendes Nunes, apresentado a nível nacional na livraria especializada Ascari, no Porto

Antonio Mendes Nunes à direita e Manuel Pinheiro da Ascari à esquerda. Foto alivetaste.com

Um trabalho extremamente interessante e entusiasmante, onde poderemos ver em mapa a estrada com mais de 2000 anos que atravessa Portugal de norte a sul do país assim como uma reportagem completa distrito a distrito que esta antiga via atravessa, numa radiografia do interior do nosso país.

Podemos também ficar a conhecer algumas informações históricas, locais de interesse, gastronomia regional, restaurantes e hotéis que ainda hoje são servidos por esta estrada. “Uma viagem ao interior do país, das pessoas, paisagens e culturas” segundo António Mendes Nunes.

Esta via que começa em Chaves e acaba em Faro, atravessa 11 distritos e 33 concelhos, numa extensão de 738,5 Km, que são incansavelmente retratados por este jornalista do ramo automóvel, com quase 50 anos de atividade profissional que palmilhou todo o percurso, num trabalho de campo de cerca de 5 meses. Promovido pela revista auto-hoje, este é um roteiro a não perder.

O livro pode ser adquirido on-line ou na livraria Ascari, em:
www.ascari.pt
Telf: 225 025 520
Telm: 935 508 585
E-mail: [email protected]
Facebook.com/livraria.ascari
Skype: Ascari Online
Rua da Constituição, 267
4200-198 Porto

por Mário Rodrigues
edição Rita Lisboa