Os hambúrgueres Inside Out com improváveis misturas de ingredientes, que aqui recheiam e cobrem carne dos Açores, são um conceito com origem em Minnesota, nos EUA, introduzido pela primeira vez em Portugal, no restaurante Popolo, também do Grupo Doca de Santo

Filipe Vera-Cruz | Fotografia 2016

O que difere estes hambúrgueres dos restantes é o facto do queijo, bacon ou pancetta não estarem apenas por cima da carne, mas também por dentro. Impressionam pela aparência, mas é no interior que têm a principal qualidade: os ingredientes que lhe dão sabor e carisma únicos são uma espécie de recheio da carne e provocam uma explosão de sensações a cada nova dentada.

No Bunker há três combinações possíveis para agradar aos mais variados gostos: o Big Boss, o Buona Bambina e o Bunker Buster. O Inside Out Big Boss conjuga o sabor crocante do bacon e do queijo cheddar a derreter suavemente, tornado a carne ainda mais saborosa. O Buena Bambina junta a harmonia entre o queijo e a provola, e acrescenta-lhe a intensidade da pancetta. Tudo embutido na suculenta carne de vitelo. Já o Bunker Buster é capaz de criar o equilíbrio perfeito entre a ventricina e a mozarela, numa mistura de sabores que surpreende.

As sublimes e improváveis combinações de ingredientes, em algo tão simples e seguro como são os hambúrgueres, mostram que uma “No Bullshit Kitchen” também é capaz de agradar aos paladares mais exigentes. No Bunker, a saborosa e suculenta carne é proveniente da Região Autónoma dos Açores e selecionada segundo os moldes tradicionais.

Situado no Armazém 7 da Doca de Santo Amaro, em Lisboa, o Bunker apresenta uma decoração que mistura elementos da 2ª guerra com apontamentos humorísticos. O restaurante tem dois pisos e uma esplanada no exterior, com vista para o Tejo e para a Ponte 25 de Abril.

Morada:
Armazém 7, Doca de Santo Amaro, Alcântara
Lisboa
Telefone: 21 284 14 58