O inovador packaging de vinho Helix foi o eleito pela Constellation Brands para o lançamento nos EUA da sua nova gama Callie Collection

“Estamos orgulhosos e muito entusiasmados com o lançamento da Callie Collection com a solução Helix”, realça Marissa Glennon, Responsável de Marketing da Callie Collection. “A Callie Collection foi criada para ser desfrutada em momentos especiais com os amigos, naqueles momentos em que o tempo pára e queremos proporcionar uma experiência verdadeiramente única, agora possibilitada com a abertura fácil dada pelo inovador conceito Helix”.

Os vinhos da Callie Collection, com um PVP nos Estados Unidos de 13.99 dólares, destacam-se pelos aromas e sabores frescos típicos da Costa Central de Califórnia e o seu portefólio inclui  três vinhos: Pinot Grigio, Chardonnay e um “blend“ tinto de alta qualidade.

Carlos de Jesus, Diretor de Marketing da Corticeira Amorim, relembra que: “A cortiça e o vidro continuam a ser a referência para a indústria vitivinícola em termos de qualidade do packaging e das inigualáveis credenciais em termos de sustentabilidade. Estamos obviamente muito satisfeitos pela parceria com a Constellation, um verdadeiro líder mundial da indústria de vinhos e bebidas, no lançamento da  Callie Collection, o que potencia nos EUA, o maior mercado de vinhos do mundo, um reforço da marca de Helix e da própria cortiça nacional.”

O conceito “twist-to-open” combina uma rolha ergonómica de cortiça e uma garrafa de vidro com uma rosca interna no gargalo, criando uma solução de embalagem de vinho de alto desempenho mas de fácil utilização.

Com Helix, os vinhos Callie Collection oferecem a sofisticação de uma rolha de cortiça e de uma garrafa de vidro, com a mesma performance técnica mas que dispensa o uso de saca-rolhas. O packaging Helix foi desenvolvido por dois líderes mundiais, a Corticeira Amorim e O-I, no setor da cortiça e das embalagens de vidro respetivamente.