A MAKRO Portugal anuncia o apoio a mais uma edição do Chefe Cozinheiro do Ano (CCA), um concurso de referência a nível nacional e que todos os anos procura o talento de profissionais de cozinha, a residir em Portugal

Considerado um dos maiores e mais conceituados concursos nacionais de cozinha, o CCA conta este ano com a sua 27.ª edição e, mais uma vez, com a utilização de produtos fornecidos pela Makro Portugal, durante toda a competição.

Os concorrentes apurados terão pela frente um desafio, de modo a poder aplicar todo o seu conhecimento e criatividade, à semelhança do que aconteceu em edições anteriores.

“Desde 1990 que o CCA contribui para a valorização de profissionais e da cozinha portuguesa revelando o que de melhor temos a este nível”, refere Isabel Caeiro, responsável de comunicação da Makro Portugal.

Após a fase de inscrição e apuramento, foram selecionados, com base nas fichas técnicas dos menus enviados, 18 concorrentes. Seguem-se as etapas regionais onde os participantes serão divididos de norte a sul do país da seguinte forma: 20 de abril – Sul e Ilhas | Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, 28 de abril – Lisboa | Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e 5 de maio – Norte e Centro | Escola de Hotelaria e Turismo do Porto

Os seis finalistas que disputarão o prémio final serão divulgados no próximo dia 9 de maio, na Loja Makro Cascais. A final nacional decorrerá nos dias 5 e 6 de Junho, na Feira Alimentaria, sendo que o jantar final e entrega de prémios terá lugar na Pousada de Lisboa, no dia 6 de junho.

Ao vencedor será atribuído o prémio Makro/CCA, um cheque no valor de 1.000€, que será entregue por um representante da empresa em Portugal.

A disputar as fases seguintes estarão os seguintes cozinheiros: André Lança Cordeiro – Hotel Nau Palácio do Governador, Lisboa, Diogo Novais Pereira – Restaurante Oficina, Porto, Duarte Madeira – Restaurante Bastardo, Lisboa, Duarte Eira – Restaurante Salpoente, Aveiro, Elísio Bernardes – Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, Filipe Ramalho – Torre de Palma Wine Hotel, Monforte, Flávio Silva – Villa Pampilhosa Hotel, Pampilhosa da Serra, Joaquim Crato – Restaurante Chico’s, Palmela, Leandro Araújo – Restaurante São Gabriel, Almancil, Luís Gaspar – Restaurante Sala de Corte, Lisboa, Luís Madeira – Restaurante Fonte da Pedra, São Brás de Alportel, Miguel Silva – Palace Hotel do Bussaco, Luso, Nicu Iastremschii – Restaurante Loco, Lisboa, Nuno Fernandes – Restaurante O Talho, Lisboa, Pedro Pinto – Vila Vita Parc Resort & Spa, Porches, Ricardo Raimundo – Escola de Hotelaria de Fátima e Tomás Pires – Restaurante Olivier Avenida, Lisboa e Tony Martins – Douro Palace Hotel Resort & Spa, Baião