Os Vinhos Verdes regressam à Prowein, entre 19 e 21 de Março, com 46 produtores de Vinho Verde, distribuídos por 240m2 de área de exposição, levando a Düsseldorf as novidades da Região, naquele que é o segundo maior mercado de exportação

Cada produtor dispõe de um balcão individual para apresentar os vinhos em prova, registando-se dez novos expositores que se estreiam no hall 10, destinado aos vinhos de Portugal e de Espanha. A Prowein é o maior evento profissional do sector dos vinhos atraindo, anualmente, importadores, sommeliers, imprensa especializada e enófilos de todo o Mundo.

No dia 19 de Março, a Comitiva portuguesa – em visita oficial do Ministério da Agricultura, Florestas e do Desenvolvimento Rural, da Secretaria de Estado da Agricultura e da Alimentação, da Embaixada de Portugal na Alemanha, do Instituto da Vinha e do Vinho e do Turismo de Portugal – será recebida pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).

Recorde-se que as exportações para a Alemanha cresceram, em 2016, mais de 30% em volume, registando um aumento global de cerca de 10% e uma tendência de progressão que aponta para 50% das vendas totais de Vinho Verde.