A dupla de enólogas e amigas, Sandra Tavares e Susana Esteban, voltaram a juntar-se para fazer Crochet e Tricot, estando as colheitas de 2014 já no mercado

Fruto de uma paixão comum pelo vinho e de uma visão partilhada do potencial vínico do Douro nasceu o projeto Sandra Tavares & Susana Esteban. Ao duriense Crochet, o vinho primogénito que vai na quarta colheita, juntou-se recentemente o alentejano Tricot.

Feitos a quatro mãos, no feminino, Sandra e Susana transportaram para o seu projeto comum a experiência de várias vindimas juntas e muitas outras separadas nas duas principais regiões vitivinícolas de Portugal, o Douro e o Alentejo. A expressão máxima das duas regiões resulta em vinhos sérios, bem-educados que se apresentam finos e elegantes.

As duas enólogas foram buscar a inspiração do nome e da imagem dos vinhos ao universo feminino onde, tradicionalmente, duas mulheres se juntavam para fazer Crochet e Tricot. A designer Rita Rivotti transportou para o rótulo e packaging um meticuloso trabalho de desenho bordado, feito ponto por ponto, transformando o packaging numa verdadeira obra de arte. O trabalho Crochet valeu-lhe um galardão Ouro na categoria Luxo – Vinho e Champagne, nos Pentawards 2014.

Crochet Tinto 2014 tem o  P.V.P. aproximado com IVA de 30€, o Tricot Tinto 2014  de 30€.