O primeiro cruzeiro da MSC com saída do Terminal de Cruzeiros de Leixões tem inauguração marcada para a Páscoa de 2018, anunciou hoje a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo – APDL

Esta é a primeira vez que um operador de cruzeiros internacional escolhe o novo Terminal de Leixões para encerrar e arrancar uma viagem, tendo esta estreia a assinatura do navio italiano MSC Magnífica.

A companhia de cruzeiros é a primeira a potenciar uma chegada e uma partida naquele que é considerado o Melhor Edifício do Ano 2017, pela ArchDaily. Oriundo de uma viagem transatlântica de 15 dias no Brasil, com escalas em  Búzios, em Salvador da Bahia e no Funchal, o navio parte diretamente do Terminal de Cruzeiros de Leixões para o Norte da Europa.

A chegada do navio está agendada para 25 de março de 2018, no mesmo dia que partirá para outra viagem com escalas em La Corunha, Espanha, Southampton, no Reino Unido, Le Havre, em França e finalmente, Hamburgo, na Alemanha.

“Este é o primeiro embarque de um navio de grandes dimensões em Leixões, só possível no Novo Terminal de Cruzeiros. Esperamos que este seja o primeiro de muitos que lhe seguirão, potenciando o nosso fantástico terminal, as suas magníficas infra-estruturas e arquitetura e será, sem dúvida, um reforço para o desenvolvimento da Região Norte do país”, de acordo com Brógueira Dias, presidente do Conselho de Administração da APDL.

Já o diretor geral da MSC Cruzeiros em Portugal, Eduardo Cabrita, salienta que “É com grande orgulho que a MSC Cruzeiros será o primeiro operador a realizar o primeiro cruzeiro com embarques no magnífico Porto Cruise Terminal, eleito o Melhor edifício do Ano.”