Feito a partir de uma vinha centenária no coração do Douro, com mais de 20 castas autóctones, o recém-chegado ao mercado Quinta da Manoella Vinhas Velhas Tinto 2014 subiu ao pódio de excelência dos ‘Melhores Vinhos do Ano’, pela Revista de Vinhos, e ao TOP de ‘Melhores do Ano’, da Revista Wine – A Essência do Vinho, duas distinções de peso em menos de um mês

Elaborado segundo práticas tradicionais, procurando a máxima qualidade e carácter, este tinto duriense apresenta-se como um vinho de ‘terroir’ complexo, elegante e concentrado.

À matéria-prima de qualidade junta-se a paixão e entrega total do casal de enólogos Jorge Serôdio Borges -eleito recentemente ‘Enólogo do Ano 2016’ pela Revista de Vinhos – e Sandra Tavares da Silva, que em 2001 iniciaram o projeto pessoal Wine & Soul, cuja primeira criação foi o icónico duriense Pintas. Em 2009 nascem os primeiros vinhos Quinta da Manoella, uma propriedade vinhateira fundada em 1838 e explorada há cinco gerações pela família Serôdio Borges. Sob a gerência total do casal Jorge e Sandra, os vinhos Quinta da Manoella afirmaram-se de imediato como uma referência dos grandes vinhos do Douro.

O Quinta da Manoella Vinhas Velhas apresenta-se extremamente elegante e aveludado, com bastantes nuances de frutos pretos, especiarias e notas minerais. O final muito longo, fresco e puro fazem deste vinho um verdadeiro prazer. O Quinta da Manoella Vinhas Velhas é a expressão máxima da identidade e qualidade da vinha centenária que lhe dá origem e é um dos maiores símbolos da história e tradição de uma família intimamente ligada ao Douro.

Quinta da Manoella Vinhas Velhas 2014 tem o pvp de 60€