Quinta de Chocapalha com CH by Chocapalha branco

publicado em: Notícias | 0

O CH by Chocapalha branco, 2015 é um monocasta arinto que chegou recentemente ao mercado e vem reforçar o posicionamento de vinhos de qualidade e com potencial de evolução

CH by Chocapalha nasce de um tributo à matriarca da família, Alice Tavares da Silva, uma suíça que se apaixonou por um português e por Portugal.

As vinhas do CH by Chocapalha branco, com 25 anos, foram plantadas pela família Tavares da Silva que no final da década de 80 adquiriu a quinta secular, localizada na Aldeia Galega em Alenquer, e investiu na restruturação dos 45 hectares de vinha e na adega. O casal Alice e Paulo Tavares da Silva e as três filhas — Sofia, Andrea e Sandra – mantêm a visão de um projeto familiar. A Quinta da Chocapalha é uma prova de amor, o resultado da dedicação de uma família a uma casa com muita história e onde a vinha e o vinho têm um papel determinante.

O CH by Chocapalha branco era o par que faltava ao monocasta Touriga Nacional, um vinho lançado em 2008, feito da primeira parcela de vinha plantada pela família na Quinta de Chocapalha. A aposta em castas 100% nacionais manteve-se. A frescura, a pureza e o forte carácter da casta Arinto, características adoradas pela família Tavares da Silva, ditaram o  novo branco CH by Chocapalha.

Com um aroma fino e elegante, de notas cíticas e minerais, o CH by Chocapalha Branco 2015 revela uma excelente acidez e surpreende com um final longo. A frescura, a apetência gastronómica e o potencial de envelhecimento atribuem prometem ser uma referência na Região de Lisboa.

A enologia, a cargo da filha Sandra Tavares da Silva, potencia as uvas que beneficiam de um microclima proporcionado pela presença da serra de Montejunto, pela disposição das vinhas na colina e pela proximidade do mar. A conjugação destes fatores resulta em vinhos mais frescos e elegantes.

CH by Chocapalha branco, 2015 tem o P.V.P. aproximado de 22€.

Goste / Partilhe este artigo: