Uma carta repleta dos melhores produtos locais e das mais sofisticadas técnicas, coroada por uma atmosfera palaciana única em Portugal com vista para a mágica Serra de Sintra, é a sugestão do chef Miguel Silva, que lidera o Restaurante Seteais, no icónico Tivoli Palácio de Seteais

Revelando um estilo surpreendente, o Chef é o guia de uma experiência gastronómica plena de portugalidade, em que os produtos locais são as estrelas, dada a sua frescura e qualidade, e as receitas típicas e tradicionais surgem reinventadas e com um apurado sentido estético. Desde a Sopa de Peixe, passando pelo Bacalhau, Polvo, Leitão e Borrego, até ao Pudim de maçã de Fontanelas, nenhum dos grandes clássicos foi esquecido.

Com cerca de 20 anos de experiência, Miguel Silva, natural de Guimarães, formou-se na prestigiada Escola de Hotelaria do Estoril e liderou várias cozinhas de reconhecidos restaurantes e hotéis do país. Chegou aos Tivoli em 2014, para comandar o Terraço, do reconhecido Tivoli Lisboa, tendo sido responsável por uma das mais inovadoras renovações da carta, mantendo a subtileza que a tradição culinária portuguesa requer e as referências a que este mítico restaurante já tinha habituado.

“É uma experiência absolutamente única poder trabalhar num espaço tão singular e elegante quanto o Palácio de Seteais. Aqui é possível criar uma simbiose perfeita entre a alta gastronomia e a cultura portuguesas, entre o passado e o futuro, respeitando sempre a história e as memórias que este palácio transporta. Para mim, é uma enorme honra criar pratos exclusivos para quem visita este sumptuoso hotel, inserido na charmosa vila de Sintra e rodeado pelo misticismo da serra”, refere o Chef Miguel Silva.

Assumindo-se como um local de paragem obrigatória em Sintra, o Tivoli Palácio de Seteais oferece um cenário onde impera o luxo e o requinte, em harmonia com séculos de história, e decorado por frescos e mobília de época, emoldurado pelos jardins luxuriantes, tornando qualquer refeição única e numa autêntica viagem às épocas mais áureas da história nacional.