Eleita produtor vinícola do ano 2016, a Herdade do Monte da Ribeira (HMR) e o restaurante Porta 93, em Viana do Castelo, promovem na quinta-feira, dia 23 de março, às 20h30, um jantar vínico, em que estarão em destaque as diferentes gamas dos vinhos Pousio

O cardápio, idealizado pela HMR juntamente com o restaurante, conta com sete momentos diferentes.

A primeira sugestão do jantar é um Amuse Bouche, com o prato “Simplesmente Coral d’Ouriço”, acompanhado pelo Pousio Branco 2015, seguido pela entrada “Cavala em Fumos e Sabores Campestres” complementada com o Pousio Escolha Branco 2014. No peixe, a sugestão recai no “Robalo em Águas Brancas de Lua” adequado ao requintado Pousio Reserva Branco 2014. Já no prato de carne, o destaque será o Pousio Reserva Tinto 2013, como complemento perfeito para a “Bochecha De Porco à Colher”. “Em tons de Rosa Pousio” é a sobremesa sugerida pelo Porta 93, com o novo e frutado Pousio Rosé 2016. Do cardápio, consta ainda uma goma de Pousio Tinto e especiarias para terminar a refeição. 

Refira-se que os vinhos da HMR, distribuídos em 12 países, marcam presença na carta de vinhos do The Peninsula Shangai – um dos mais prestigiados hotéis da maior cidade da China – e vêm conquistando um conjunto de prémios internacionais, nomeadamente no Concours Mondial de Bruxelles, uma das competições mais prestigiadas do setor. O jantar vínico no Porta 93 é aberto ao público em geral. As inscrições podem ser efetuadas através do e-mail [email protected] ou do contato telefónico 910 776 694. O preço do jantar é de 35 euros, por pessoa.

Porta 93
Av. Conde Carreira nº28,
4900-343 Viana do Castelo