O ‘Herdade das Servas Reserva tinto 2013’ conquistou uma medalha de ouro naquele que é o maior concurso de vinhos alemão: o ‘Mundus Vini – Grand International Wine Award’, edição ‘Spring Tasting 2017’

Este e outros vinhos produzidos pelos irmãos Serrano Mira no Alentejo, vão estar à prova na grande feira de vinhos mundial ProWein, realizada de 19 a 21 de Março em Dusseldorf. 

“É com enorme satisfação que vemos, uma vez mais, os nossos vinhos serem reconhecidos fora de portas, num concurso de tamanho prestígio. Esta distinção vem fortalecer a notoriedade da Herdade das Servas e reforçar o nosso compromisso na produção de vinhos que elevam o nome e a identidade do nosso Alentejo”, refere Luís Serrano Mira, co-proprietário da Herdade das Servas.

Esta referência só é lançada quando atinge o patamar de excelência e o perfil idealizado pelo produtor. A colheita de 2013 resulta do blend das castas Alicante Bouschet (50%), Cabernet Sauvignon (30%), Alfrocheiro (10%) e Aragonez (10%), estagiado durante um ano em barricas de carvalho francês e americano, de primeiro e segundo anos. O vermelho granado profundo da sua cor faz antever os aromas a frutos pretos bem maduros, groselha, cassis, cacau e especiarias. No paladar, a sua robustez e complexidade tornam o seu final persistente; são notórios os taninos redondos e robustos que lhe garantem tempo de guarda.

A 20.ª edição do ‘Mundus Vini’ teve a concurso 6.200 vinhos oriundos de 150 regiões vinícolas que foram provados e avaliados por um júri internacional composto por 200 especialistas de vinho de todo o mundo. Portugal destacou-se nesta edição ao receber 302 medalhas o que permitiu ficar no 4.º lugar do ranking, atrás de Espanha, Itália e França.

Herdade das Servas Reserva tinto 2013 tem o PVP de €18,00.