O novo Croft Reserva Tawny combina a complexidade de um Tawny envelhecido com a frescura de um vinho pronto a beber

A Croft, uma das mais antigas casas de vinho do Porto, fundada em 1588, acaba de introduzir uma nova abordagem ao tradicional Porto Tawny. O objetivo é promover uma experiência diferente com o vinho do Porto, explorando o caráter complexo de um Tawny envelhecido e a descontração de um vinho pronto a beber.

Até agora eram disponibilizados apenas dois estilos de Tawnies: o Fine Tawny, com envelhecimento de 3 a 5 anos, e o tradicional Tawny com indicação de idade, nunca lançado antes dos 10 anos de estágio. Com o Tawny Reserva, envelhecido em cascos de carvalho durante cerca de 7 anos, é possível desfrutar do melhor dos dois mundos: por um lado a profundidade de sabores de um vinho mais velho e, por outro, a suavidade de um vinho pronto a ser consumido.

O resultado é um Porto capaz de despertar todos os sentidos. Aos olhos revela a sua cor vermelho-tijolo com tom âmbar, antecipando uma explosão aromática no nariz a fruta vermelha e caramelo. No palato seduz com as notas de caramelo de manteiga, cardamomo e especiarias envolvidas pela subtil groselha e nozes. Suave e redondo, o fim é elegante e prolongado.

O Croft Tawny Reserva apresenta-se como o par perfeito para qualquer sobremesa, onde se destacam os sabores de amêndoa, frutos vermelhos e chocolate negro, ou para uma seleção de queijos de pasta azul. Para experiências mais arrojadas, assume com confiança o papel principal num elegante cocktail. 

Seja qual for o momento de consumo, o importante é servir fresco, seja no verão ou no inverno. Recomenda-se que seja consumido a 15ºC.

Croft Reserve Tawny tem o P.V.P. de 14,90 €