A partir da combinação da Maçã de Armamar e do Limão de Resende, nasceu um néctar exclusivo e muito especial, feito exclusivamente com fruta colhida nos pomares de dois dos formandos da Academia do Centro de Frutologia Compal

Foto de Pedro do Canto Brum

No ano em que celebra o seu quinto aniversário, o Centro de Frutologia Compal volta a celebrar a fruta e a elogiar aqueles que, com paixão e dedicação, voltaram às terras. Para isso, desafiou os seus formandos a irem mais longe: desta vez, a sua fruta seria usada para criar um néctar verdadeiramente único. Foi assim que a Olívia Calvo e o Márcio Pinheiro uniram esforços para cultivar os melhores limões e as melhores maçãs, que a Compal transformou na primeira edição limitada do Centro de Frutologia Compal: Néctar de Maçã de Armamar e Limão de Resende.

Porque tudo é pensado ao pormenor e a fruta não é toda igual, foram frutas do Douro as protagonistas desta edição limitada. As maçãs de Armamar, conhecidas como Maçãs da Montanha, têm um sabor e cor distintos. O Márcio conhece bem o seu pomar e sabia que as variedades Golden e Reineta iriam combinar na perfeição. A Olívia, por sua vez, não tem dúvidas de que o limão de Resende é muito suculento e aromático, menos ácido e mais doce. O resultado desta combinação? Um néctar com uma polposidade singular, em que a fruta se sente realmente na boca e em que o limão sobressai ligeiramente, contrastando a sua acidez com a doçura da maçã. 

Já passaram 48 empreendedores frutícolas pelas 4 edições da Academia do Centro de Frutologia Compal, tendo passado por experiências únicas, formação prática em explorações-modelo e teórica em módulos como fruticultura, tecnologia e marketing. A colaboração e inovação são palavras-chave na Academia, que não termina no final da formação. Prova disso mesmo é o lançamento desta edição limitada, que proporcionou novos desafios e promoveu o trabalho em parceria. 

A primeira edição limitada do Centro de Frutologia Compal é um exclusivo de 300 garrafas com PVP 2,50€, que estão disponíveis para compra na plataforma online Saborista.