Desde 5 de março, o cabrito assado é servido no restaurante Inevitável como manda a tradição, em travessa de barro, não faltando as habituais batatinhas assadas no forno nem o típico arroz de miúdos

Além do cabrito assado, recorde-se que a carta deste restaurante inclui ainda diferentes risottos confecionados com produtos regionais como o risotto de alheira de caça com castanhas, o risotto de bacalhau com crumble de broa de milho, o risotto de queijo da Serra com crocante de presunto ou o risotto de espargos verdes.

Para terminar sugere-se a tarte de amêndoa de Lamego em leite de canela, o doce de ovos do Mosteiro da Ribeira ou o leite-creme tradicional caramelizado.

“Com a inclusão do cabrito assado no menu dos almoços de domingo, pretendemos dar a conhecer esta iguaria tão apreciada e tão típica da região, ao mesmo tempo que divulgamos os produtos regionais e a gastronomia local, que é tão rica”, explica o diretor do Vila Galé Douro, Vasco Parente.

Localizado em frente à Régua, com uma deslumbrante vista para o Rio Douro e esplanada (aberta no verão) o restaurante Inevitável do hotel Vila Galé Douro está aberto para almoço das 12h30 às 15h00. O preço do cabrito assado é de 16€ por pessoa e inclui um copo de vinho Versátil Santa Vitória.

www.vilagale.com