Parceria inovadora visa facultar novas ferramentas à indústria hoteleira para otimização de custos operacionais, maximização do up-sell de serviços e aumento do nível de satisfação dos hóspedes

A Host Hotel Systems, detentora de um dos PMS (Property Management Systems) mais avançados do mercado, e a B-Guest, especialista em soluções de guest engagement, anunciam o estabelecimento de uma parceria inovadora no setor hoteleiro, que visa ajudar os hotéis na otimização de custos operacionais, maximização do esforço de up-sell dos seus serviços e aumento do nível de satisfação dos hóspedes.

Esta parceria permitirá que todos os clientes da Host Hotel Systems passem a beneficiar das soluções de guest engagement da B-Guest, de forma totalmente integrada com o seu PMS, alcançando assim importantes ganhos de eficiência.

As soluções da B-Guest integradas com o PMS da Host vão desde o Check-In Online e Presencial, ao Check-Out Online e à comunicação automatizada com todos os hóspedes via multicanal (e-mail, SMS, Push Notifications e Facebook Messenger). Os hotéis passam também a dispor, de forma integrada, de um Mobile Concierge que permite aos hóspedes a realização de pedidos dos seus serviços (Webapp, App e Facebook Messenger), bem como do rating de avaliação dos serviços dos hotéis em tempo real. 

 “A B-Guest é uma das empresas mais inovadoras em soluções de guest engagement, cada vez mais requisitadas pelos nossos clientes. Esta parceria vai permitir-nos complementar a nossa oferta de soluções para a hotelaria, sem nos desfocarmos do desenvolvimento e melhoria contínua do nosso PMS e POS, produtos em que somos especialistas e temos um know-how decisivo para a operação diária dos hoteleiros”, refere João Paulo Rodrigues, Diretor de Marketing da Host Hotel Systems.

“A Host é o PMS provider português que tem apresentado maiores taxas de crescimento no mercado e que detém uma das mais avançadas soluções na cloud que temos visto a nível mundial. Poder beneficiar do seu elevado conhecimento do negócio hoteleiro e poder oferecer uma solução integrada com o seu PMS aos seus mais de 1.000 clientes nacionais e internacionais, representa um passo importantíssimo na afirmação da B-Guest junto do mercado hoteleiro, bem como na execução da nossa estratégia de crescimento e internacionalização”, salienta José Vieira Marques, fundador e CEO da B-Guest.