Do produtor Lua Cheia em Vinhas Velhas, o azeite Andreza, com origem na região de Trás-os-Montes, prima pela frescura no paladar e é o acompanhamento ideal para regar os sabores primaveris

De aroma fresco, com notas de azeitona, erva e tomate… É assim o Andreza, um azeite do Douro, feito por produtores de vinho. A cor esverdeada desvenda os frutos das variedades cobrançosa e verdeal transmontana que lhe dão corpo. Este azeite cativa na boca, pelo paladar amargo e picante bastante equilibrados. Com notas de folha de oliveira e um fim de boca harmonioso e prolongado, é ideal como acompanhamento de saladas e peixe grelhado, sabores que a nova estação pede. 

O 1º Concurso de Azeite Virgem de Trás-os-Montes e Alto Douro o ano passado atribuiu a medalha de prata ao azeite Andreza na categoria “Frutado Maduro”.

As referências Andreza representam a robustez do Douro com o toque Lua Cheia em Vinhas Velhas, produtor de vinhos da responsabilidade dos enólogos João Silva e Sousa e Francisco Baptista, numa parceria com o empresário Manuel Dias.

Azeite Andreza Virgem Extra tem o preço recomendado 8,15 €/garrafa