Vasco d’Avillez, presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, com um percurso de mais de 40 anos no setor, foi distinguido como ‘Personalidade do Ano no Vinho’, nos prémios “Os melhores do ano 2016” da Revista Wine – A Essência do Vinho

vasco avillez premio

Vasco d’Avillez iniciou o seu percurso profissional no setor vitivinícola em 1970 como Chefe do Serviço de Relações Públicas da J.M. da Fonseca Internacional Vinhos-Ldª, local onde permaneceu até 1977.

Até ocupar o cargo de Presidente da Direção da CVR Lisboa, em janeiro de 2011, foram várias as empresas e os países por onde Vasco d’Avillez passou, tendo deixado sempre a sua marca, facto agora reconhecido com referida honra.

A cerimónia anual “Os Melhores do Ano”, promovida pela revista WINE – A Essência do Vinho, decorreu na última sexta-feira, e atribuiu 15 prémios de diferentes categorias ligadas aos sectores dos vinhos e da gastronomia.

Recorde-se que, em 2015, Vasco d’Avillez foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Agrícola pelas mãos do antigo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva e que, desde então, tem vindo a somar prémios e distinções no setor.