O exclusivo novo vinho de Rita Marques, enóloga e rosto dos Vinhos Conceito, acaba de chegar ao mercado com um vinho Único e ultralimitado, com apenas 500 garrafas a servir o mercado nacional

Conceito Unico Branco 2015_PVP 60,00EUR

Este é o novo projeto de Rita Marques, a jovem enóloga que dá a cara e alma pelos Vinhos Conceito, uma empresa familiar sediada em Cedovim, no concelho de Foz Côa. É aqui, em pleno coração do Douro Superior, que nasce o Único Branco 2015, um vinho que faz justiça ao nome, no copo e na prateleira.

Para esta primeira edição foram apenas produzidas 2.000 garrafas, das quais 500 serão disponibilizadas ao mercado nacional. A exclusividade deste vinho justifica-se pela qualidade superior das uvas utilizadas, especialmente selecionadas de uma única parcela de vinha.

O resultado é um vinho “topo de gama” muito limitado que reforça o potencial da região para a produção de vinhos brancos de grande qualidade. Com um perfil elegante e sofisticado, surpreende ao primeiro contacto pela explosão aromática, com notas de citrinos e maçã verde. Segue-se uma envolvente complexidade conferida pela madeira que, apesar de discreta, lhe empresta uma impressionante estrutura e profundidade.

Apesar de acabado de lançar, o Único já conquistou um lugar de destaque entre a crítica nacional e internacional. Mark Squires, provador oficial da reputada publicação Robert Parker – Wine Advocate, coloca-o mesmo no TOP 3 dos melhores vinhos de mesa lançados recentemente em Portugal, afirmando que “é qualquer coisa de diferente deste super produtor”, revelando-se “mais e redondo e rico”. Características que tornam este branco pouco comum, antecipando longevidade e potencial de evolução em garrafa.

O Único Branco 2015, já disponível no mercado em exclusivo pela OnWine Distribuição Nacional, prevê uma breve passagem pela prateleira, pelo que se recomenda reserva antecipada. A versão Único Tinto chegará no final do ano.

Conceito Único Branco 2015 tem um PVP de 60,00€