‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2013’ destaca-se na crítica internacional, no Wine Enthusiast, com a “Escolha do Editor” e 90 pontos para o vinho da Lavradores de Feitoria

Quinta da Costa_sem ano

Recentemente chegada ao mercado, a colheita de 2013 do ‘Quinta da Costa das Aguaneiras’ acaba de ser duplamente distinguida pela Wine Enthusiast: 90 pontos e o selo de ‘Editor’s Choice’ (Escolha do Editor). Com a assinatura da Lavradores de Feitoria, é um vinho de carácter, ‘maduro e encorpado, segundo Roger Voss, responsável pela avaliação dos néctares portugueses nesta norte-americana revista, com 800 mil leitores em todo mundo e uma referência entre enófilos, críticos e curiosos do vinho.

Um vinho sem truques, que se individualiza como o único “vinho de quinta” no seio do portefólio da Lavradores de Feitoria. A essência e peculiaridade de um único terroir, refletida na tipicidade do Douro em garrafa. De uma só vinha, o ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2013’ captou a atenção de Roger Voss pelas suas notas a especiarias e baunilha, que advêm do estágio em madeira a que foi submetido. A presença de fruta, nomeadamente de groselha preta, e a sua acidez auguram-lhe um futuro risonho. Voss acredita que este néctar vai ganhar, e muito, com o tempo em garrafa.

Reflexo da sub-região do Cima Corgo, o ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2013’ apresenta uma cor vermelha viva, intensa e profunda, que transmite a sensação de um verdadeiro vinho do Douro. A Touriga Nacional e a Tinta Roriz, provenientes de vinhas com idades compreendidas entre os 30 e os 60 anos, conferem-lhe aromas exuberantes e primários, tornando-o um vinho equilibrado, complexo e poderoso.

Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2013, DOC Douro, tem o PVP de €18,50 e uma produção de 5.200 garrafas, também em Magnum.