A prova será comentada por Tomás Roquete e realiza-se no dia 10 de Fevereiro, às 18h30 na sala de Provas do Porto

LogoViniportugal

A Sala de Provas do Porto recebe a Prova Quinta do Crasto no próximo dia de 10 Fevereiro, pelas 18h30. Com comentários de Tomás Roquete, serão apresentados vinhos ricos e complexos de duas sub-regiões de vinhos do Douro. O evento conta com a organização da ViniPortugal, em conjunto com a Quinta do Crasto e está inserida na temática da diversidade dos Vinhos de Portugal.

Sob o tema Cima Corgo vs Douro Superior, esta prova terá como protagonista vinhos provenientes desta quinta que está na família de Leonor e Jorge Roquette há mais de um século. Tal como as grandes Quintas do Douro, a origem da Quinta do Crasto remonta tempos longínquos na história do país: o nome Crasto deriva do latim castrum e significa “forte romano”.

Os vinhos apresentados são oriundos de duas propriedades da família localizadas no Cima Corgo e Douro Superior, onde a tradição secular alia-se aos importantes investimentos realizados nos últimos anos, permitindo modernizar as vinhas e as instalações de vinificação, consolidando a produção de vinhos de elevada qualidade, ano após ano.