A crítica internacional tem sabido reconhecer o trabalho de excelência que está a ser feito nos vinhos portugueses, agora foi  o ‘Passagem Grande Reserva tinto 2009’ distinguido com 95 pontos na Robert Parker’s Wine Advocate

PassagemGrandeReservaVT2009_72

Os vinhos ‘Passagem’ têm como berço a Quinta das Bandeiras, em Torre de Moncorvo, projecto que resulta de uma joint venture entre a Quinta de la Rosa e a Quinta do Poeira. Mais do que um vinho, o ‘Passagem Grande Reserva tinto 2009’ é uma viagem ao que de melhor o seu terroir pode oferecer, resultando de um trabalho de excelência e precisão desenvolvido pelo enólogo Jorge Moreira.

Mark Squires, o provador dos vinhos portugueses, rendeu-se e consagrou este elegante néctar, que traduz na perfeição o carácter único e marcadamente diferente dos vinhos do Douro Superior.

Bastante aromático, resulta do blend das castas Touriga Franca (45%), Touriga Nacional (40%) e Tinto Cão (15%). A tipicidade das suas vinhas e as particularidades do ano de 2009 conferiram a este ‘Grande Reserva’ aromas bastante interessantes, onde se destaca a enorme frescura conferida pela hortelã, imediatamente seguida de fruta preta madura e profunda. As notas de especiarias concluem o complexo bouquet deste vinho. Os anos de estágio em garrafa não lhe retiraram nem vivacidade, nem energia, conferiram-lhe antes uma textura suave e envolvente.

O ‘Passagem Grande Reserva tinto 2009’ foi lançado no final de 2016, sendo uma edição especial – o único ‘Grande Reserva’ em onze anos de produção – e limitada a apenas 2.200 garrafas, com um PVP de €32,00.