O Mercado Gourmet regressa ao Campo Pequeno, com uma vasta e diversificada oferta nacional de produtos gastronómicos e vinícolas de origem portuguesa, tendo o chef Joe Best como padrinho

CARTAZ Mercado gourmet 2017

De 3 a 5 de Março, das 12h às 21h30, o Campo Pequeno vai dar a conhecer e a provar produtos das várias regiões de Portugal, apresentando propostas inovadoras que conjugam a ancestral tradição culinária regional com novos ingredientes e muita criatividade na confeção.

Num total de 160 expositores e 180 projetos, os visitantes do mercado poderão encontrar patês, queijos, enchidos, azeite, chocolate, doçaria, ervas aromáticas, chás, conservas, produtos biológicos, vinhos, gins, cervejas artesanais, licores e muito mais.

O chef Joe Best aceitou o convite para apadrinhar este Mercado, aportando ao evento a sua incessante procura da excelência na arquitetura do sabor. Criador das suas próprias receitas e regras de cozinhar, na sua forma mais empírica, autodidata, estudioso e curioso de todo o universo da comida, sempre na procura de novas criações a partir de ingredientes que movem e despertam paixões, mas também na busca incessante de proteínas, ervas, raízes, frutos e vegetais mais desconhecidos do grande público.

“O Mercado Gourmet tem um enorme potencial de exposição para pequenos produtores, os quais, desta forma, podem apresentar os seus produtos gourmet a novos públicos e angariar novos consumidores com um investimento reduzido”, refere Vasco Cornélio, responsável de eventos e espetáculos do Campo Pequeno.

O “1º piso” da praça, uma das zonas mais nobres do edifício, será o território por excelência para as bebidas. Uma seleção de vinhos, licores, gins e cervejas artesanais, permite a harmonização perfeita com os produtos gourmet presentes na arena.

De referir que o BIPP, Banco Informação Pais a Pais, instituição que tem como missão implementar projetos destinados à inclusão de cidadãos com deficiência na sociedade, marca novamente presença neste certame com os seus produtos da Mercearia Gourmet.

O bilhete de entrada para o Mercado Gourmet tem o valor de 2€ (acesso à arena e ao 1º piso), dedutíveis em compras de valor igual ou superior a 8€.

Local: Campo Pequeno
Data: 3 a 5 de Março
Horário: 12h00 às 21h30 (Domingo encerra às 20h30)