Ausência de formação na área e extrema importância da mesma na restauração e hotelaria são os principais motivos que justificam a criação deste curso

timeline_PG Cozinha avançada-01

A Universidade Lusófona, em parceria com o Grupo Vítor Sobral, lança a primeira edição do curso de Gestão de Sala, com o objetivo de promover o desenvolvimento de competências profissionais nas áreas da hotelaria e da restauração, fornecendo aos participantes as capacidades que lhes permitam desempenhar as funções de serviço de sala e balcão com um maior domínio técnico.

“Numa altura em que esta área tem cada vez mais procura, considerámos fundamental criar um curso que respondesse às necessidades do mercado, uma vez que não existia ainda formação académica em gestão de sala.”, afirma Vasco Ribeiro Santos, diretor do curso.

“Quem é proprietário de um restaurante tem a perfeita noção de que estes profissionais são o primeiro contacto que o cliente tem com o nosso espaço, pelo que é essencial que estejam preparados para proporcionar um serviço completo”, acrescenta o chef Vítor Sobral.

Serviço de Hospitalidade, Etiqueta e Protocolo, Storytelling Gastronómico, Marketing and Restaurant Intelligence, Organização e Serviço de Sala, Serviço de Bar e Serviço de Vinhos são as cadeiras com componente prática e teórica que fazem parte do curso. Esta formação tem um custo total de 250€.

Mais informações em: turismo.ulusofona.pt/noticias/curso-de-gestao-de-sala-novo-curso-departamento-de-turismo/