O ciclo de conferências “Portugal e os caminhos do futuro” regressa ao Cais da Villa, Vila Real, para a primeira intervenção do ano, já no dia 10 de fevereiro, pelas 20 horas, com o tópico à mesa que domina a atualidade mundial e tem sido alvo das mais diversas críticas e pontos de vista: “Uma sociedade decente em tempos de Trump”

cais da villa

A iniciativa contará com a intervenção do Professor Eduardo Paz Ferreira,  figura de referência do mundo da advocacia, do ensino do Direito, da área fiscal e das finanças públicas, do meio financeiro, da política externa e da intervenção cívica. É Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Presidente do Instituto Europeu e Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal. A partir do seu livro “Por uma Sociedade Decente” irá discorrer sobre os tempos difíceis e perigosos que se avizinham. O Embaixador Francisco Seixas da Costa, uma das vozes mais reconhecidas em Portugal em matérias internacionais, partilhará a sua visão sobre o tema. Entre 2009 e 2013 foi Embaixador de Portugal em França, função de diplomata que exerceu, aliás, em diversos outros países entre 1975 e 2013.  De 1995 a 2001, exerceu também funções políticas como Secretário de Estado dos Assuntos Europeus.

O debate será moderado pelo Dr. Pedro Seixas Silva, da sociedade de advogados Cavaleiro & Associados.

Integrado no ciclo de conferências “Portugal e os caminhos do futuro”, organizado pelo Cais da Villa em parceria com a sociedade de advogados Cavaleiro & Associados, esta é uma iniciativa que reúne figuras públicas portuguesas para discutir com a comunidade temas estruturantes da sociedade. A ação conta ainda com o apoio da Universidade FM, que vai transmitir o debate em direto. A anteceder o debate, o Cais da Villa apresenta um jantar com menu concebido pelo chefe Daniel Gomes (25 euros/pessoa).

Morada: Rua Monsenhor Jerónimo do Amaral | telefone: 259351209
Website: www.caisdavilla.com
Email: [email protected]
Facebook: facebook.com/CaisDaVillaRestauranteWineBar