A Prova de Vinhos de Trás os Montes estará associada a uma apresentação de produtos regionais e realiza-se no dia 18 de fevereiro às 18h30 na Sala de Provas de Lisboa (Sala Ogival)

Viniportugal-Sala Ogival Lisboa 2 _36

A ViniPortugal em parceria com a Comissão Vitivinícola de Trás os Montes realizam uma Prova de Vinhos da região, combinada com a apresentação de produtos típicos no dia 18 de Fevereiro, às 18h30 na Sala de provas de Lisboa (Sala Ogival).

Com a apresentação de Francisco Pavão e Ana Alves, o evento revelará o carácter único dos sabores desta região do norte do país. O evento é um convite a uma experiência vínica inesquecível, tanto pela excelência como pela grande variedade dos vinhos desta região.

De origem secular o cultivo da vinha e a produção de vinho em Trás os Montes está intrinsecamente marcada nas suas rochas, evidenciados pelos vários lagares cavados na rocha de origem Romana e Pré-Romana. A unicidade das suas vinhas velhas, com castas centenárias resultam numa qualidade de traços peculiares presentes nos vinhos desta região.

A prova tem o custo associado de 5€ e requer inscrição até dia 17/02 para o e-mail [email protected] Para garantir o seu lugar no ato da inscrição deixe seu contacto de telemóvel. Lugares limitados até 35 pessoas.